Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Servidores da Educação em Arapiraca anunciam protesto e possibilidade de greve

Categoria busca recomposição salarial e diálogo com a gestão do Município, afirma Sinteal

Servidores da Educação em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, podem entrar em greve após o não cumprimento de um acordo firmado pela categoria com a gestão municipal. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Em busca de diálogo e cobrando recomposição salarial, os trabalhadores dizem que irão às ruas, nesta quarta-feira (28), às 8h30.

De acordo com Maria Consuelo Correia, presidente do Sinteal, o ato público ocorrerá em defesa da valorização dos profissionais da Educação do município e pela garantia de recomposição salarial.

“A busca é pela recomposição salarial, que prevê o reajuste de 33,34% no Piso Nacional. O fato é que há recursos, seria possível aplicar o piso. O prefeito garantiu 15%, depois de uma longa luta, inclusive com a ocupação do centro administrativo. Entretanto, ele assinou um compromisso de, agora em setembro, rever o crescimento e equipará-lo aos recursos do Fundeb, aumentando esse percentual”, explica a sindicalista.

Artigos Relacionados

Para o Sinteal, houve uma quebra de acordo por parte da gestão municipal. A professora afirma que a classe buscou dialogar com o prefeito, mas sequer foi recebida pelo gestor.

“A categoria concordou naquele período, com a garantia de, em setembro, aumentar para 15%. Há duas semanas, no entanto, de forma unilateral, o prefeito garantiu 5%, encaminhou a proposta para a câmara e, ainda, publicizou que houve diálogo com o sindicato e a categoria. Daí vem a nossa insatisfação", complementa Maria Consuelo.

“O ato vai acontecer e, se não houver diálogo, a categoria vai entrar em greve. Estamos buscando, ao menos, uma recomposição mais justa”, conclui a presidente do Sinteal.

A mobilização ocorrerá na quarta-feira (28), às 8h30, na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas