Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Reprodução simulada do caso Danilo acontece nesta terça

Família do adolescente aguarda com ansiedade a reprodução, que deve ajudar a esclarecer a dinâmica da abordagem

Acontece nesta terça-feira (31) a reprodução simulada da abordagem policial que resultou na morte do adolescente de 17 anos Danilo Fernando da Silva, morto a tiros pela policia em novembro de 2021. A reconstituição do caso será às 14h30, no Povoado Barreiras, nas proximidades da chácara Forró das Velhas, no município de Arapiraca, mesmo local onde o fato ocorreu.

A família do adolescente aguarda com ansiedade a reprodução, que deve ajudar a esclarecer a dinâmica da abordagem. Familiares do adolescente afirmam que ele foi morto porque não atendeu a ordem de parada da polícia por ter não habilitação para conduzir a motocicleta que ele dirigia.

Artigos Relacionados

A mãe de Danilo, Gilvanete Ferreira afirma que espera que a "verdade seja mostrada". Ela diz ainda que o que fizeram com o filho dela "foi uma crueldade" e que sofre há mais de um ano pelo ocorrido.

"Até agora, eles não disseram a verdade do que aconteceu. Mas a gente quer que a verdade apareça, porque a gente sabe o filho que tinha e sabe que jamais uma coisa dessa ele faria. Eu peço a Deus primeiramente que mostre a verdade para todo mundo saber que o que eles fizeram com meu filho foi uma crueldade. Muito sofrimento há mais de um ano. Esperamos que seja feita a Justiça", afirma Gilvanete.

Quatro policiais estão sendo investigados. Desde o início, eles alegam que Danilo conduzia uma motocicleta e não obedeceu a uma ordem de parada. Ao longo da fuga, o adolescente teria sacado uma arma e atirado duas vezes contra a viatura. De acordo com os policiais, os militares reagiram e os disparos atingiram o adolescente.

"Ele [Danilo] não tinha arma, não tinha antecedentes criminais nenhum. A gente sabe que é mentira", reforça a mãe. "Eu acredito que qualquer pai e qualquer mãe no nosso lugar também iria estar fazendo isso. Pedindo que seja feita a Justiça. Porque não é possível que uma coisa dessa aconteça e ninguém faça nada para eles pagarem pelo que fizeram. Não existe deles fazerem uma coisa dessa e dizerem que o menino estava com uma arma e atirou contra a polícia sendo tudo mentira", expõe Gilvanete.

Em dezembro de 2022, a família de Danilo fez um protesto, junto com parentes do empresário Marcelo Leite, também morto em uma abordagem na mesma cidade, para cobrar Justiça para os dois casos. A reprodução simulada de Marcelo já aconteceu este mês.

O Ministério Público (MP) denunciou, no dia 7 de dezembro, quatro policiais que estavam na abordagem ao adolescente. A 6ª Promotoria de Justiça ofereceu denúncia por lesão corporal seguida de morte e fraude processual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas