Um reeducando foi encontrado morto dentro de uma cela, na noite desse domingo (9), no sistema prisional do Agreste de Alagoas, que fica em Girau do Ponciano.
As suspeitas são de que ele foi morto por outro detento, mas a situação será investigada pela 56º Distrito Policial (56ºDP) de Girau do Ponciano.
Leia também
De acordo com o delegado Emanuel Davi, as informações colhidas pela polícia são de que havia cinco pessoas na cela: a vítima e mais quatro pessoas. No entanto, até o momento, nenhum dos detentos assumiu a autoria.
O preso morto estava na cela 01, do módulo do Trabalho, do Presídio do Agreste.
Ele tinha marcas de arma branca pelo corpo, mas a polícia ainda não sabe se foi material produzido de forma improvisada ou se foi usada uma faca.
A Polícia Científica irá realizar o exame cadavérico para identificar as causas da morte.
Por meio de nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que todas as providências cabíveis para o caso foram tomadas, como o isolamento do local onde houve a ocorrência e o contato com órgãos como a Polícia Científica e a Polícia Civil para andamento das investigações.
"É prematuro falar sobre autoria do crime, já que a investigação está em andamento e reforça que preza pela segurança dos alagoanos e respeito às normas estabelecidas pela Lei de Execuções Penais", diz trecho da nota.