Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

PM e Guarda Municipal reforçam segurança em escola de Traipu após ameaça de massacre

Manuscrito em panfleto no banheiro da unidade marcava o possível atentado para esta segunda-feira

A Escola Estadual Professora Maria Avelina do Carmo, no centro do município de Traipu, amanheceu com reforço da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal nesta segunda-feira (2). Na semana passada, a direção da unidade descobriu uma mensagem de ameaça de massacre para este dia, escrita a caneta, em um panfleto de advertência no banheiro feminino.

Policiais militares e guardas municipais reforçaram a segurança na porta da escola e representantes do Conselho Tutelar da região aconselharam os diretores a pedir que os estudantes abram as mochilas por conta própria para comprovar de que não estão com objetos perfurocortantes ou armas.

O manuscrito deixou os estudantes, os pais e a comunidade escolar sob tensão. Uma das alunas viu o bilhete na última quinta-feira e, assustada com o que poderia acontecer, avisou imediatamente a um dos coordenadores.


				
					PM e Guarda Municipal reforçam segurança em escola de Traipu após ameaça de massacre

A diretora da escola, Sandra Sena, informou que a primeira providência tomada foi verificar de sala em sala quem poderia ter escrito a mensagem. Como o autor não foi descoberto, ela diz que marcou um plantão pedagógico no fim de semana para conversar com os pais e enviou ofícios para a PM, Guarda Municipal e Conselho Tutelar no sentido de salvaguardar a integridade física da comunidade nesta segunda-feira.

“Todos ficamos temerosos, porque a gente está vendo o que tem ocorrido em outras escolas por aí afora. Como não descobrimos quem foi, nós ficamos ansiosos e decidimos tomar estas medidas de segurança para garantir o funcionamento da escola”, relatou a diretora.


				
					PM e Guarda Municipal reforçam segurança em escola de Traipu após ameaça de massacre
Movimentação policial em frente à escola estadual em Traipu. Cortesia à Gazetaweb

Artigos Relacionados

Ela diz não imaginar quem poderia ter escrito a mensagem ameaçadora nem por qual motivo. Mesmo assim, revela que, na semana passada, novos professores concursados chegaram e causaram rejeição dos estudantes. “Apesar disso, não percebemos qualquer embate entre os docentes e os alunos. Só rejeição mesmo”, destacou Sandra Sena.

A diretora comenta que esta é a primeira vez que passa por uma situação de ameaça na escola, que tem 925 alunos, divididos em três turnos, a partir do primeiro ano do Ensino Médio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas