Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PF cumpre mandado em Arapiraca após identificar perfil que vendia cenas de abuso contra menores

Durante cumprimento, foi apreendido um smartphone que estava em poder do suspeito; material será encaminhado à perícia


			
				PF cumpre mandado em Arapiraca após identificar perfil que vendia cenas de abuso contra menores
Polícia Federal em Alagoas. Foto: Arquivo

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) deflagrou, nesta sexta-feira (25), a operação LOG OFF 2, que investiga a venda, o armazenamento e o compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes através de redes sociais e aplicativos de mensagens. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Arapiraca, após a polícia identificar um perfil que vendia cenas de abuso contra menores.

Durante as investigações, foi identificado o perfil em uma rede social que divulgava e oferecia à venda arquivos contendo cenas de abuso sexual infanto-juvenil. Após encontrar indícios de que o usuário deste perfil residia no estado de Alagoas, os policiais responsáveis pela investigação representaram à Justiça Federal pela expedição do mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta data.

Leia também

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi apreendido um smartphone que estava em poder do suspeito. O equipamento será encaminhado à perícia. As investigações continuarão com o objetivo de identificar outros crimes praticados pelo suspeito e se houve vítimas no território brasileiro.

A venda, o armazenamento e o compartilhamento de fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de imagem que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90). As penas, quando somadas, podem chegar a até 18 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência ao procedimento pelo qual o usuário de um programa, sistema ou aplicativo realiza a sua saída do ambiente virtual, passando, então, a ficar desconectado.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X