Pelopes troca tiros com 2 suspeitos de roubo em Arapiraca

Um dos homens foi preso e levado à Central de Flagrantes; o outro fugiu e não foi localizado

Na noite dessa terça-feira (29), um homem de 32 anos foi preso por uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), no povoado Furnas, zona rural de Arapiraca. Antes da prisão, ele trocou tiros com a polícia. Já o comparsa conseguiu fugir.

A guarnição estava realizando um patrulhamento, quando recebeu um alerta geral, via Copom, de que dois suspeitos teriam praticado o roubo de uma motocicleta Honda Fan 125 e, em seguida, teriam abandonado a moto e roubado uma picape Strada, de cor prata, na região do povoado Bananeira. A guarnição se deslocou ao povoado e localizou os suspeitos, iniciando a perseguição.

Durante a perseguição, os suspeitos estavam em alta velocidade e acabaram colidindo em um barranco na entrada de uma chácara. Ao saírem do veículo, um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou de forma proporcional, mas ninguém foi atingido.

Logo após, um deles conseguiu escapar, fugindo para um matagal, e não foi localizado. O outro foi contido pela guarnição e imobilizado. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelo crime de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.