A Polícia Militar (PM) foi acionada por populares para atender uma ocorrência de ameaça a funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, no município de Arapiraca, na tarde dessa quarta-feira (11).
De acordo com relatos dos funcionários, um paciente e sua companheira, vindos de Major Isidoro, demonstraram insatisfação com a demora no atendimento e passaram a ameaçar os profissionais de saúde. A guarnição, que retornava de uma missão no 3º Batalhão de Arapiraca, constatou o fato e tentou intervir, mas encontrou resistência por parte dos envolvidos.
Leia também
No momento da abordagem, a mulher se jogou ao solo enquanto era conduzida à viatura e chegou a lesionar a mão de um dos policiais durante o processo. Diante da resistência ativa dos envolvidos, foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física de todos os presentes.
Após a contenção, a situação foi estabilizada e as algemas foram retiradas. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia para os procedimentos legais. Os acusados foram autuados pelos crimes de ameaça e resistência e permaneceram detidos à disposição da Justiça.