Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados, na manhã desse domingo (24), para uma ocorrência envolvendo direção perigosa, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca. A ação de perseguição da guarnição resultou em um acidente envolvendo a viatura.
Conforme os policiais, a guarnição iniciou o acompanhamento dos motociclistas, acionando sinais visuais e sonoros, além de comandos verbais, na tentativa de fazer os condutores pararem. No entanto, ao invés de obedecer às ordens, os motociclistas desrespeitaram as instruções, seguindo por direções diferentes. A equipe policial, então, perseguiu um dos indivíduos, que continuou pela Avenida Coronel Vicente Ramos até a Rua Pedro José dos Santos.
Leia também
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor da motocicleta era inabilitado, e o veículo apresentava alterações em suas características originais, além de estar sem os itens obrigatórios exigidos por lei.
Ainda na perseguição, a viatura policial, ao tentar acessar uma rua coberta por areia, na Rua Largo João José da Silva, perdeu a estabilidade e se chocou com uma pedra localizada na esquina da rua, causando danos na roda dianteira direita e no pneu direito do veículo. Diante da situação, a viatura precisou ser recolhida para o batalhão para ser reparada.
Apesar do incidente, a ocorrência foi concluída com a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motociclista, que foi identificado e teve seu veículo recolhido ao pátio do Detran para regularização.