Morreu, aos 80 anos, nessa segunda-feira (9), o empresário, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca Eronides Monteiro de Maia. Informações repassadas à imprensa dão conta de que ele sofreu um mal súbito em casa. Os familiares não divulgaram local e horário do velório e do sepultamento.
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Sérgio do Sindicato (União Brasil), utilizou as redes sociais para prestar condolências pela morte do ex-vereador.
Leia também
“Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do ex-vereador e empresário Eronides Monteiro. Sua dedicação à nossa cidade e seu espírito empreendedor deixam um legado admirável. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, desejando força e conforto para superar esta perda”, escreveu Sérgio do Sindicato, em nota.
Trajetória
Filho de Luiz de Albuquerque e de Maria Estelina de Albuquerque, Eronides Monteiro nasceu em 24 de dezembro de 1943. Era casado com Ana Lúcia Monteiro da Silva (educadora), com quem teve quatro filhos.
Ainda estudante, foi eleito presidente da UESA (Secção de Arapiraca) e membro de grêmios estudantis. Exerceu a função de bancário e, em 1982, foi o vereador mais votado nas eleições. Na mesma legislatura, tornou-se presidente da Câmara. Em 1988, foi eleito para o segundo mandato como vereador.
Eronides foi sócio-proprietário do Clube dos Fumicultores de Arapiraca, do Clube Social do ASA, da Câmara de Dirigentes Lojistas e do Clube Social dos Lojistas.