
Um jacaré de aproximadamente 1,5 metros apareceu na ciclovia, da rua São Roque, em Arapiraca, na noite dessa quinta-feira (6), e ficou circulando o local. A cena foi registrada por um pedestre e rapidamente viralizou nas redes sociais.
A região, próxima à Avenida do Claudeno, já é conhecida como habitat natural desses animais. Apesar do susto inicial, os moradores afirmam que a presença dos jacarés não é incomum. “Já vi algumas vezes, mas é sempre curioso. Eles não atacam, é só não mexer”, contou Yuri Guilherme, que costuma caminhar pelo trecho.
Leia também
O jacaré atravessou a rodovia do anel viário e retornou à área de mata. O secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Runan Isidoro, já havia esclarecido em entrevista recente que os jacarés dificilmente saem de seu habitat e não representam risco às pessoas.
A possibilidade de instalar grades para evitar a aproximação dos animais chegou a ser discutida, mas, segundo estudos mencionados pelo secretário, não há necessidade, já que esses répteis não costumam interagir com os pedestres.