Um homem, de 31 anos, foi preso, na noite dessa terça-feira (13), no bairro Canafístula, em Arapiraca, por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão em aberto.
A ação aconteceu por volta das 22h, após a Polícia Militar (PM) ser acionada para averiguar uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais notaram um homem correndo ao avistar a viatura, carregando uma sacola preta. O suspeito entrou em uma residência, e, diante do comportamento suspeito, a equipe fez o cerco e o chamou à porta do imóvel.
Leia também
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem jogou a sacola por cima do muro da casa, em direção a um terreno baldio. Ao verificarem o conteúdo da sacola, encontraram um revólver calibre .38 municiado, além de uma quantidade de drogas. Logo em seguida, o suspeito se entregou, afirmando se chamar “Gabriel”, mas sem portar documentos de identificação.
Após ser dada voz de prisão, o homem foi conduzido à Central de Polícia, onde foi descoberto que ele havia fornecido um nome falso. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado. Diante disso, foi cumprido o mandado de prisão, e ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e falsidade ideológica.
Materiais apreendidos:
- 1 revólver calibre .38 (identificação 1263978);
- 6 munições de calibre .38, sendo uma deflagrada;
- 50 pinos de cocaína;
- 25 porções de maconha.
O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça.