Um homem foragido da Bahia pelos crimes de homicídio e falsificação de documentos foi preso em um condomínio de luxo da cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas. Com ele, foi apreendida uma quantia em dinheiro de R$ 56 mil. A ação ocorreu nessa quarta-feira (13).
A prisão ocorreu durante uma operação integrada coordenada pela Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com apoio dos policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Rotam e da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapiraca.
Leia também
O suspeito, identificado apenas como Ramiro, foi encontrado em sua residência, localizada no condomínio de luxo. As autoridades apreenderam duas pistolas, além de seis carregadores e munições. Também foram apreendidos nove veículos de modelos variados e o valor em dinheiro de R$ 56 mil.
Além do armamento e do dinheiro, Ramiro portava documentos falsos, incluindo uma CNH e uma carteira de identidade da Bahia. “Esses materiais evidenciam práticas criminosas além do crime de homicídio, levando à autuação em flagrante de Ramiro por falsificação de documento público”, informou a SSP.
A ocorrência foi registrada na sede da 4ª DRP de Arapiraca, onde foram realizados todos os procedimentos legais pertinentes ao caso.
*com informações da assessoria.