Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Familiares e amigos de Marcelo Leite farão ato durante reprodução

Reprodução será realizada nesta segunda-feira (16), no local onde o crime ocorreu

Familiares e amigos do empresário Marcelo Leite, morto após ser atingido por um tiro de fuzil durante uma abordagem policial, acompanharão a reprodução simulada do caso, que ocorre nesta segunda-feira (16), na rodovia AL-220, no município de Arapiraca, onde o crime ocorreu no dia 14 de novembro. No local, eles devem levar cartazes e realizar uma manifestação simbólica.

O Instituto de Criminalística marcou a reconstituição do crime para esclarecer alguns pontos que não foram explicados durante o interrogatório às testemunhas e aos quatro policiais envolvidos na abordagem.

Um dos pontos é se realmente os policiais reagiram a uma agressão de Marcelo Leite, como alegam, ou se houve excesso na abordagem, que resultou na morte do empresário.

A defesa dos policiais alega que Marcelo não obedeceu a ordem de parada, estava armado e ainda tentou passar o carro por cima dos PMs. A família, no entanto, rechaça essas informações e sai em defesa de Marcelo, alegando que ele não tinha arma de fogo e que não teria agredido de nenhuma maneira os policiais durante a abordagem.

O caso está sendo investigado por uma comissão de delegados e ganhou repercussão em Alagoas. A reconstituição ocorre após pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e determinação da Justiça.

Artigos Relacionados

O caso

Marcelo foi atingido por um disparo de fuzil, nas costas, na madrugada do último dia 14, durante uma suposta perseguição, nas imediações do 3° Batalhão da PM, na AL-220, em Arapiraca. A família, por sua vez, contesta a versão policial de que ele estava com um revólver de calibre 38, com numeração raspada e três munições

De acordo com o advogado da vítima, Marcelo era bastante conhecido na cidade, onde trabalhava juntamente com seu pai. A defesa dele pondera que, por conta de sua condição financeira e um histórico sem antecedentes, poderia possuir qualquer armamento de forma legal, ao contrário da versão apresentada pelos policiais militares à Delegacia de Arapiraca e que consta nos autos.

No dia 17 de novembro, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Gustavo Xavier, designou três delegados para investigarem o caso: Filipe Ferreira Rodrigues Caldas, presidente da comissão, Sidney Walston Tenório de Araújo e Cayo Rodrigues da Silva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas