Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Equipes do Senai/AL integram força-tarefa de reconstrução do Senai/RS

Grupos formados por quatro instrutores contribuíram com a reconstrução das escolas destruídas pela enchente


				
					Equipes do Senai/AL integram força-tarefa de reconstrução do Senai/RS
Especialistas do Senai/AL atuam em caráter de urgência em prol do Rio Grande do Sul. Foto: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas enviou quatro especialistas ao Rio Grande do Sul para compor a força-tarefa que atua no suporte à recuperação das escolas Senai daquele departamento regional atingidas pelas enchentes. Os trabalhos foram iniciados em caráter de urgência no dia 29 de maio.

Eles contribuem com apoio técnico na reconstrução das escolas localizadas em Porto Alegre e Região Metropolitana, que sofreram graves danos por conta das chuvas. Nelas, a água chegou a alcançar 1,2 metro de altura, danificando a estrutura e vários equipamentos, que estão sendo consertados com a participação dos alagoanos.

Leia também

“Alagoas não poderia deixar de contribuir com este esforço nacional de reconstrução, juntamente com os outros departamentos regionais, para que o Rio Grande do Sul volte a ser o estado próspero e desenvolvido de antes da enchente”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade.

Quem são

Pelo Senai Poço, os especialistas Claudenor Arcanjo dos Santos Netto e Alessandro Francisco da Cruz Júnior chegaram ao Rio Grande do Sul no último dia 29. Instrutor da área de Eletricidade, Claudenor apoia as frentes que envolvam competências relacionadas à segurança de sistemas elétricos de potência, limpeza e organização. Alessandro é instrutor da área de Construção Civil, e possui as competências de gesseiro, pintor, hidráulica predial, limpeza e organização.

No Rio Grande do Sul desde a terça-feira (4), Rômulo de França Melo é da Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca. Ele é mecânico de automóveis e motocicletas, além de possuir competência na área de solda. O instrutor do Senai Benedito Bentes Atahualpa Bastos Lelis é especialista da área de Eletricidade, com competência em segurança de sistemas elétricos de potência.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X