Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Equipe é designada para reconstituição de abordagem que matou menor

O menor de 17 anos foi morto enquanto fugia do bloqueio da polícia por estar dirigindo uma moto sem habilitação

O Instituto de Criminalística designou uma equipe para realizar a reprodução simulada da abordagem policial que resultou na morte do adolescente Danilo Fernando da Silva, em Arapiraca. O caso ocorreu em 25 de novembro de 2021.

A família do adolescente cobra que seja marcada a data para a reprodução simulada do caso, determinada pela Justiça em julho de 2022. Em dezembro de 2022, a família realizou um protesto, junto com parentes do empresário Marcelo Leite, também morto em uma abordagem na mesma cidade, para cobrar Justiça para os dois casos. No caso de Marcelo, a Polícia Civil realizou a reprodução simulada na última segunda-feira (16).

Artigos Relacionados

Segundo o Instituto de Criminalística, os peritos criminais estão analisando o material referente ao caso e, em seguida, será marcada a data da reconstituição. .

"Logo que seja definido o dia e horário, primeiramente o IC comunicará a Polícia Civil e posteriormente dará ampla publicidade aos meios de comunicação", informou o órgão.

O Ministério Público (MP) denunciou, no dia 7 de dezembro de 2021, quatro policiais que estavam na abordagem ao adolescente. A 6ª Promotoria de Justiça ofereceu denúncia por lesão corporal seguida de morte e fraude processual.

"O menor foi atingido na região lombar esquerda com trajeto ascendente, alojando-se o projétil na região da mamária direita, o que demonstra que, quando a vítima foi atingida, tinha se abaixado e estava deitada, colocando-se em posição de defesa, e não, de ataque", afirmou a denúncia.

Segundo o advogado da família de Danilo, João Lucas Pereira, o Ministério Público Estadual pediu a reprodução simulada do caso e a Justiça acatou em 21 de julho deste ano, no entanto, até o momento, a reconstituição do caso está sem data para ocorrer. A data é marcada pelo Instituto de Criminalística (IC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas