Um homem foi preso, na madrugada deste domingo (24), no Povoado Cabeça Dantas, município de Belém, após ameaçar os policiais e agredir o comandante da guarnição que atendia a ocorrência. Ele teria causado uma briga durante uma festa na região, mas foi contido pela polícia e se revoltou com a abordagem.
A Polícia Militar (PM) realizava um patrulhamento ostensivo, já que acontecia um evento em um espaço público, quando dois indivíduos iniciaram a confusão, que decorreu em luta corporal, tendo um deles se evadido.
Leia também
Nesse momento, a guarnição tentou intervir na situação e o comandante foi agredido, tendo sofrido lesões corporais leves, conforme constatado em laudo fornecido pela médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira, bem como laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Após conter o autor, ele ainda danificou a cápsula de retenção da viatura a caminho da UPA, onde se recusou a receber atendimento médico, já que também ficou ferido.
Logo em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde ameaçou os policiais, afirmando que "todos perderiam a farda, pois ele tinha muito conhecimento".
O acusado foi autuado pelos crimes de ameaça, lesão corporal, dano e desacato, permanecendo recolhido na carceragem.