Chuvas: Palmeira trabalha para levantar prejuízos e recuperar danos

Volume de chuva que caiu no município em duas horas é equivalente ao esperado para todo o mês de dezembro

A chuva que caiu no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (28), alagou ruas e danificou vários equipamentos, como pontes, unidades de saúde, escolas e creches. O volume que caiu em duas horas, conforme informações da Defesa Civil repassadas pelo prefeito Júlio César, é o equivalente ao esperado para todo o mês de dezembro: 102 milímetros.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito disse que o município está em alerta, tendo em vista a previsão de novos temporais, e destacou que as equipes da Prefeitura já estão nas ruas fazendo o levantamento dos danos e tentando recuperar o que for possível neste primeiro momento.

"Mais uma vez o município de Palmeira dos Índios foi atingido por um forte temporal na noite dessa segunda-feira (28), com raios, trovões, ventos fortes e muitas chuvas, que causaram prejuízos para a cidade, no Centro, em avenidas, galerias e córregos. Destruiu pontes, bueiros e pontilhões. Causou prejuízo em unidades de saúde, escolas e creches do município. Nós adotamos uma série de medidas e estamos com as equipes nas ruas levantando tudo e já recuperando as áreas possíveis", pontuou Júlio César.

Nessa segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta de chuvas intensas para 54 municípios alagoanos, dentre eles, Palmeira dos Índios. Esse alerta seria válido até o final da manhã de hoje, mas pode ser estendido. Por isso, é importante que as cidades alagoanas estejam em alerta.

"Estamos em estado de alerta para mais chuvas nesta terça-feira. Segundo a Defesa Civil, em menos de duas horas, choveu 102 milímetros em Palmeira. Esse índice era o esperado para o mês de dezembro inteiro. Há previsão de chuva para esta terça e também para quarta-feira. Por isso, Palmeira seguirá em alerta amarelo e de olho em áreas de encostas e também em morros no município", completou o prefeito.

CONTATO

A Prefeitura de Palmeira dos Índios informa que, se o morador, principalmente quem mora na parte alta e perto de encostas, notar qualquer coisa estranha dentro ou fora de casa, deve sair imediatamente e avisar à Defesa Civil, pelos telefones: 99301.6633, 99649.0201, 199, ou ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.