Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Chuvas: Palmeira trabalha para levantar prejuízos e recuperar danos

Volume de chuva que caiu no município em duas horas é equivalente ao esperado para todo o mês de dezembro

A chuva que caiu no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (28), alagou ruas e danificou vários equipamentos, como pontes, unidades de saúde, escolas e creches. O volume que caiu em duas horas, conforme informações da Defesa Civil repassadas pelo prefeito Júlio César, é o equivalente ao esperado para todo o mês de dezembro: 102 milímetros.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito disse que o município está em alerta, tendo em vista a previsão de novos temporais, e destacou que as equipes da Prefeitura já estão nas ruas fazendo o levantamento dos danos e tentando recuperar o que for possível neste primeiro momento.

"Mais uma vez o município de Palmeira dos Índios foi atingido por um forte temporal na noite dessa segunda-feira (28), com raios, trovões, ventos fortes e muitas chuvas, que causaram prejuízos para a cidade, no Centro, em avenidas, galerias e córregos. Destruiu pontes, bueiros e pontilhões. Causou prejuízo em unidades de saúde, escolas e creches do município. Nós adotamos uma série de medidas e estamos com as equipes nas ruas levantando tudo e já recuperando as áreas possíveis", pontuou Júlio César.

Artigos Relacionados

Nessa segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta de chuvas intensas para 54 municípios alagoanos, dentre eles, Palmeira dos Índios. Esse alerta seria válido até o final da manhã de hoje, mas pode ser estendido. Por isso, é importante que as cidades alagoanas estejam em alerta.

"Estamos em estado de alerta para mais chuvas nesta terça-feira. Segundo a Defesa Civil, em menos de duas horas, choveu 102 milímetros em Palmeira. Esse índice era o esperado para o mês de dezembro inteiro. Há previsão de chuva para esta terça e também para quarta-feira. Por isso, Palmeira seguirá em alerta amarelo e de olho em áreas de encostas e também em morros no município", completou o prefeito.

CONTATO

A Prefeitura de Palmeira dos Índios informa que, se o morador, principalmente quem mora na parte alta e perto de encostas, notar qualquer coisa estranha dentro ou fora de casa, deve sair imediatamente e avisar à Defesa Civil, pelos telefones: 99301.6633, 99649.0201, 199, ou ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas