Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

CBM realiza visita técnica à Rádio Gazeta FM 101.1 Arapiraca

Ação faz parte do Curso de Habilitação de Oficiais da corporação; 39 militares participaram da visita

Nesta quarta-feira (7), 39 militares do Corpo de Bombeiros (CB) participaram de uma visita às instalações da Rádio Gazeta FM 101.1, em Arapiraca, Alagoas.

A visita teve um caráter técnico, cujo foco foi adquirir conhecimentos acerca do sistema de comunicação da emissora. Além disso, faz parte do Curso de Habilitação de Oficiais da corporação.

“Esta foi uma oportunidade única de trazer o Curso de Habilitação de Oficiais do Corpo de Bombeiros. Esses 39 alunos vieram conhecer as instalações da rádio e saber como funciona o trabalho da imprensa, a exemplo de como são absorvidas as informações, como são tratadas e repassadas para a sociedade", explicou a major Viviane Suzuki.

Na ocasião, os militares tiveram contato com os jornalistas e radialistas da rádio, que explicaram o dia a dia da profissão.

A major ainda explicou a finalidade o curso. “O curso vai habilitar o militar que adentrou à corporação como Praça e que vai passar a ser um Oficial, aquele profissional promovido para um setor de gestão. Então, muitos deles vão ter contato com a comunicação, vão lidar com a imprensa e saber como tudo isso funciona, que é de suma importância", completou.

Imagem ilustrativa da imagem CBM realiza visita técnica à Rádio Gazeta FM 101.1 Arapiraca
| Foto: Rogério Nascimento

Artigos Relacionados

Ou seja, após habilitados, os subtenentes estarão prontos para serem promovidos ao posto de 2º tenente, ingressando no quadro de oficiais da corporação. O curso tem uma carga horária de 1200 horas/aula, com duração de seis meses. Ele teve início em março.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas