Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Arapiraca tem aumento de 250% de casos positivos para a Covid-19

Apesar dos números de positivados para a doença, o município afirma que situações graves são raras por causa da vacinação

Mais de 300 testes realizados pela saúde municipal de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, deram positivo para a Covid-19 na última semana. É o que aponta o órgão. No entanto, a município ressalta que, apesar do número, a vacinação fez com que os casos graves da doença fossem raros.

De acordo com a Coordenação de Análise e Monitoramento de Dados da Secretaria de Saúde, na semana epidemiológica de número 25, que vai de 19 a 25 de junho, foram confirmados 320 casos positivos de Covid-19, havendo um aumento de 250% nos testes positivos, em relação à semana 24 (90 testes) e 23 (26 casos). Entretanto, esse número pode ser ainda maior, tendo em vista a disponibilização de autotestes em farmácias e drogarias da cidade.

Leia também

A Prefeitura de Arapiraca divulgou ainda que durante os últimos quatro meses, os hospitais da cidade mantinham até três leitos ocupados. Atualmente, 14 estão com pacientes específicos para a Covid-19.

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da imunização para proteger toda a população.

Confira o público-alvo da imunização contra a Covid-19 por dose:

  • 1ª e 2ª doses – Toda população com 5 anos ou mais.
  • 3ª dose (1º reforço) – População com 12 anos ou mais (intervalo de 4 meses);
  • 4ª dose (2º reforço) – População com 40 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde (pública e privada).

“Orientamos aos arapiraquenses que realizarem os autotestes, que procurem os serviços de saúde quando o resultado der positivo, independente de estarem apresentando sintomas leves. Isso é importante para a saúde da coletividade e para termos o conhecimento de maneira mais assertiva sobre a situação da Covid-19 em nosso município”, informou o coordenador de Análise e Monitoramento, Evandro Melo da.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas