Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Arapiraca inicia vacinação contra a Poliomielite na próxima segunda

Aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário de atendimento das salas de vacinação

A Prefeitura de Arapiraca iniciará, na próxima segunda-feira (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário de atendimento das salas de vacinação, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Segundo a prefeitura, a ação tem o objetivo de reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem em Arapiraca, além de aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização e atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes.

Para Poliomielite, o público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina.

Artigos Relacionados

As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população.

Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Para que os filhos sejam vacinados, os pais e responsáveis precisam levar a Caderneta Nacional de Vacinação, Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou CPF da criança/adolescente.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas