
A grande apreensão de drogas feita pela Polícia Civil (PC), em Arapiraca, nessa terça-feira (18), resultou em um prejuízo estimado de R$ 300 mil ao crime organizado. Ao todo, a operação apreendeu 6 kg de cocaína, além de 72 cigarros eletrônicos e balanças de precisão, e prendeu um traficante de 30 anos.
A ação foi conduzida pela 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP), sob a coordenação dos delegados Edberg Sobral e Matheus Enrique, que desarticularam um esquema de distribuição de entorpecentes na região.
Leia também
Segundo o delegado Matheus Henrique, a prisão ocorreu após investigações baseadas em denúncias anônimas, que levaram a equipe a monitorar o suspeito.
"Essa apreensão é um marco para a Polícia Civil. Passamos a acompanhar os passos do indivíduo e, com a confirmação do tráfico, realizamos uma campana em frente à residência dele. A ação resultou na prisão em flagrante e na apreensão de mais de 6 kg de cocaína, além de 72 cigarros eletrônicos e balanças de precisão", detalhou o delegado.

Os cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido aos riscos à saúde pública, reforçam o caráter ilícito das atividades do suspeito.
O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e comercialização de substâncias nocivas à saúde. Ele segue preso e passará por audiência de custódia.
"Foi uma operação exitosa, dada a quantidade de drogas e a localização estratégica onde estavam armazenadas, próximo a duas faculdades. Foi um real prejuízo ao tráfico no valor de R$ 300 mil", acrescentou Matheus.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181. O canal garante o sigilo e a segurança da população, fortalecendo o combate ao tráfico e outros crimes na região.
