
Um estudante foi encaminhado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente após ser flagrado com uma faca peixeira dentro de uma escola estadual no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. O caso ocorreu por volta das 14h dessa terça-feira (18) e mobilizou a direção da unidade de ensino e a Polícia Militar (PM).
De acordo com informações da polícia e da direção da unidade escolar, o menor teria se envolvido em uma discussão com um colega no dia anterior.
Leia também
Ao retornar à escola, levou a faca escondida, mas outros alunos perceberam a arma e alertaram funcionários. A equipe escolar fez a abordagem e, ao revistar o estudante, encontrou a faca em sua posse.
A diretora da instituição confirmou o ocorrido e destacou que, embora a escola não tenha autorização para revistar as mochilas dos alunos, diante da gravidade da situação, a medida foi necessária para evitar uma tragédia.
A ação da Polícia Militar foi rápida, e a faca apreendida foi registrada em imagens cedidas pela corporação. Os pais do adolescente foram acionados e, junto com a direção da escola, seguiram para a delegacia, onde o caso foi registrado. O estudante não reagiu à abordagem.
Diante da ocorrência, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, apurando as circunstâncias e eventuais desdobramentos da situação.