É fake que materiais de ciclovia em Arapiraca foram furtados

Prefeitura esclareceu que os objetos foram retirados por funcionários da empresa responsável pela obra e passarão por manutenções

A Prefeitura de Arapiraca esclareceu, nesse domingo (11), que não houve furto dos materiais da Ciclovia do Trabalhador, que será inaugurada no bairro Primavera. A confusão se formou após fotos de dois homens, que retiraram pedaços de madeiras de um banco, começarem a circular nas redes sociais.

Por meio de nota, o Município explicou que as duas pessoas são funcionários da empresa responsável pelas obras e que as peças foram removidas para manutenção, já que as mesmas estavam em fase de teste.

"O mal entendido, quando imagens dos trabalhadores retirando as peças foram divulgadas nas redes sociais, se deu porque, provavelmente, os mesmos estavam sem o fardamento, fato que surpreendeu alguns moradores que transitavam no local e filmaram a ação", diz o comunicado.

ENTENDA

Os materiais foram retirados nessa última sexta-feira (9). No momento, moradores do bairro registraram o trabalho de dois homens sem fardamentos - e começaram a divulgar as imagens.

Há também um vídeo que uma pessoa mostra como ficaram os bancos sem os pedaços de madeiras e afirma que o local teve os objetos furtados. Diante da confusão, a Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial e esclareceu a fake news.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p