Nesta quinta-feira (30), a Defesa Civil de Maceió anunciou a ampliação do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias em bairros afetados pelo afundamento do solo. O documento foi elaborado com apoio técnico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Defesa Civil Nacional.
O mapa passa a abranger uma área mais extensa, com foco no monitoramento de regiões identificadas após estudos de campo, análises de dados e monitoramento contínuo.
Agora, o Bom Parto passa a integrar a área de risco. A Justiça Federal determinou a inclusão do bairro no programa de realocação da Braskem
Artigos Relacionados
"É importante ressaltar que o aprimoramento do mapa não indica riscos imediatos à população. Pelo contrário, sua função principal agora é o monitoramento constante dessas áreas, visando à prevenção e à gestão eficiente de possíveis situações emergenciais", explicou a Defesa Civil.
ALERTA DE COLAPSO
Um alerta de risco de colapso de uma mina no Mutange, em Maceió, foi emitido para toda a população nessa quarta (29). O aviso foi enviado por SMS. A situação está sendo monitorada pelos órgãos responsáveis.
*com informações da assessoria.