Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rafael Brito critica problemas de mobilidade em Maceió e possível abertura do Vera Arruda

Deputado federal salientou que a demora se reflete em perda de tempo de vida, algo essencial para as pessoas


				
					Rafael Brito critica problemas de mobilidade em Maceió e possível abertura do Vera Arruda
Deputado federal Rafael Brito criticou os problemas de mobilidade da cidade de Maceió. Felipe Sóstenes

Durante o Gazeta Summit Mobilidade, que aconteceu nesta segunda-feira (17) em Maceió, o deputado federal Rafael Brito criticou os problemas de mobilidade da cidade de Maceió. Segundo ele, falta planejamento e participação de especialistas e da população civil nas medidas que serão adotadas a partir de agora.

“Maceió está com o plano de mobilidade urbana atrasado. Grandes cidades precisam apresentar um plano de mobilidade urbana e somente cinco não entregaram, sendo Maceió a única do Nordeste. Estamos proibidos de receber recursos federais para investir em mobilidade por conta disso”, disse.

Leia também

O deputado participou do primeiro painel do evento, chamado “PDUI - como as políticas públicas impactam em nossas vidas”, e criticou a possibilidade de abertura do Corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Jatiúca.

“As cidades devem se moldar à necessidade das pessoas e não as pessoas às necessidades da cidade. Parece um clichê, mas não é o que acontece na prática. A ótica é invertida. Estamos prestes a perder o corredor Vera Arruda, que pode ser aberto sem nenhum planejamento e não vai mudar coisa alguma a longo prazo”, analisou.

“Esse tempo no trânsito é o tempo que se perde para estar com os filhos, para estar com a família. Um trajeto de 30 minutos, por exemplo, se torna 58 minutos hoje em dia. Isso é tempo perdido de vida. Não há nada mais importante do que o tempo da própria vida. Nossa vida é trabalhar, estar com nossa família. Estar preso no trânsito é perda de tempo para todos nós”, complementou.

Participaram da mesa a professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) Jéssica Lima, o deputado estadual Alexandre Ayres e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. O painel foi mediado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Alexandre Lino.

CONFIRA AS FOTOS DO GAZETA SUMMIT


				
					Rafael Brito critica problemas de mobilidade em Maceió e possível abertura do Vera Arruda
Deputado Rafael Brito participou do primeiro painel do Summit Mobilidade. Felipe Sóstenes

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X