Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ação social garante Tarifa Social da Casal para 70 famílias de baixa renda

Programa garante desconto de 50% na conta de água


			
				Ação social garante Tarifa Social da Casal para 70 famílias de baixa renda
Ação social garante Tarifa Social da Casal para 70 famílias de baixa renda. Diego Barros/ Ascom Casal e Ascom MPAL

Em mais uma iniciativa voltada para famílias de baixa renda, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e outras instituições, realizou uma ação social no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca, na sexta-feira (21).

A atividade resultou no cadastramento de 70 famílias na Tarifa Social, que garante desconto de 50% na conta de água. A ação aconteceu na sede da Associação Comunitária do bairro e contou com a presença de equipes da Casal, que prestaram atendimento e orientaram os moradores sobre os critérios para inclusão no programa. Além disso, os participantes tiveram acesso a diversos outros serviços gratuitos, como emissão e retificação de documentos, atendimento jurídico, exames oftalmológicos e cortes de cabelo.

Leia também

Para a gerente Agreste e Sertão da Casal, Maria Aparecida, a iniciativa reforça a importância de garantir o direito à água tratada para aqueles que mais precisam. “A tarifa social é uma ferramenta de inclusão e de cidadania para acesso a um bem essencial à vida, que é a água”, destacou.

O promotor de Justiça Rogério Paranhos, titular da 4ª Promotoria de Arapiraca, também ressaltou a relevância do projeto. “O projeto MP nas Comunidades já esteve em outras oito localidades de Arapiraca, sempre promovendo acesso a serviços essenciais ao exercício da cidadania para que todo cidadão tenha uma vida com mais dignidade e mais oportunidades”, afirmou.

O evento foi coordenado pela 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca e também contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Casa de Direitos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Distribuidora Asa Branca, da Ótica São Francisco, da Cida Luar Cabeleireira, da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), da União das Associações dos Moradores do Agreste (Unamaa) e da Prefeitura Municipal de Arapiraca.

O cadastramento na Tarifa Social da Casal segue disponível para famílias que atendam aos critérios do programa. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 082 0195.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X