Juca Kfouri dispara contra Neymar e diz que atacante 'não serve nem para animar o elenco'
Comentarista afirma que convocação do camisa 10 atende a interesses comerciais da CBF
O jornalista esportivo Juca Kfouri voltou a direcionar duras críticas a Neymar ao comentar a situação do atacante na Seleção Brasileira. Durante participação no programa Posse de Bola, do Canal UOL, o comentarista questionou a utilidade do jogador para a equipe nacional e afirmou que sua presença entre os convocados estaria ligada a pressões comerciais de patrocinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e não a critérios técnicos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo Kfouri, Neymar deixou de representar um diferencial para a Seleção e sequer exerce influência positiva nos bastidores. Para o jornalista, a manutenção do atacante no grupo não encontra justificativa esportiva, especialmente diante das constantes lesões e da falta de sequência em campo.
Leia também
“O Neymar não serve nem para animar o elenco”, resumiu o comentarista ao avaliar o impacto do jogador dentro da equipe brasileira.
Durante a análise, Kfouri sustentou que a convocação do camisa 10 estaria relacionada a compromissos comerciais envolvendo patrocinadores da CBF. Na visão do jornalista, o peso da imagem de Neymar continua sendo explorado por interesses de marketing, independentemente do rendimento esportivo apresentado nos últimos anos.


“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa
O comentarista também sugeriu que a aceitação da situação por parte do técnico Carlo Ancelotti estaria inserida em um contexto mais amplo de interesses financeiros que cercam a estrutura da Seleção Brasileira. Embora não tenha apresentado provas das alegações, Kfouri afirmou que fatores extracampo estariam influenciando decisões importantes na equipe nacional.
Além das críticas ao atacante, o jornalista chamou atenção para a necessidade de uma atuação convincente da Seleção Brasileira na partida contra o Haiti. Para ele, uma vitória é fundamental para restaurar a confiança da torcida e diminuir a pressão sobre a comissão técnica e os jogadores.
Kfouri alertou, no entanto, que apenas o resultado positivo pode não ser suficiente caso o desempenho da equipe continue abaixo das expectativas. Segundo sua avaliação, a manutenção da atual fórmula de jogo aumenta o risco de novas decepções e pode comprometer os objetivos da Seleção nos próximos compromissos.
