Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > VIDA DIGITAL
Imagem ilustrativa da imagem WhatsApp adia a aplicação da nova política de privacidade. Entenda porque as novas regras causaram tanta polêmica.

BLOG DO
Vida Digital

WhatsApp adia a aplicação da nova política de privacidade. Entenda porque as novas regras causaram tanta polêmica.

Recentemente o WhatsApp começou a exibir para seus usuários a novapolítica de privacidade do aplicativo e um detalhe chamou bastante a atenção em meio às novas regras: a obrigatoriedade do compartilhamento de dados do aplicativo com o Facebook, Instagram e Messenger. Embora essas mudanças afetem apenas as contas comerciais, nos últimos dias, muitos usuários preocupados com o uso dessas informações buscaram outras alternativas como Telegram e Signal. Para se ter uma ideia do tamanho da polêmica causada com os novos termos, o Telegram chegou a ganhar 25 milhões de novos usuários em apenas 72 horas e o Signal sofreu congestionamentos no sistema de verificação de novas contas, após a divulgação da nova política.

Um dos objetivos dessas alterações será permitir que empresas terceirizem o armazenamento e o gerenciamento de mensagens trocadas com clientes a provedores externos, que podem ser tanto o próprio Facebook quanto empresas especializadas. Na prática, esses provedores externos poderão ler, armazenar e responder mensagens em nome da empresa. Além disso, o uso dessas informações compartilhadas servirá também para refinar ainda mais os anúncios exibidos no Facebook e no Instagram.

A nova política de privacidade que entraria em vigor no dia 8 de fevereiro foiadiada para 15 de maio.

Importante destacar que os chats, chamadas, status e localização dentro do WhatsApp continuarão sendo criptografados e ficarão entre as partes envolvidas na conversa (exceto se essas informações forem trocadas com uma conta comercial que utilize um provedor externo).

Tags