Alagoas,
Solo frutífero de um povo que cria, recria,
Produz arte, música, história e poesia
Que encanta e embala o olhar e o coração de
Quem ainda não a conhece.
Solo produtor dos nossos mestres,
Da dança, do artesanato, das letras e da gastronomia.
Solo ardente de um povo que batalha,
Que vai a luta e não desanima.
Solo resistente, marcado pelo sangue de
Domingos Calabar e Quilombo dos Palmares,
Valentes da luta pela liberdade.
Solo resistente que nasce da essência,
Do homem que planta, colhe e gera riquezas
Que movimentam a economia.
Esse solo frutifica com a fé e a capacidade
De cada cidadão que descobre sua habilidade,
Com alegria e simplicidade, repassa seus saberes
Aos que darão continuidade a história,
Para produzir frutos de honra e de glória.
Com mestria e retidão, atribuem o devido valor
A cultura e a tradição.
.
.
.
Alagoano, de Maceió, portador de síndrome rara, membro efetivo da União Brasileira de escritores desde agosto de 2021. Escritor, Poeta, Pesquisador, Incentivador literário, Militante cultural. Autor de seis obras: Recomeçar, persistir: relatos da vida e vocação, Diversidades Poéticas, ambas lançadas em 2020 pela Cia das Ideias, SP. Contando Alagoas em Prosa e Versos 1º Edição 2021, Contando Alagoas em Prosa e Versos 2022, lançada pela editora Performance Arapiraca. Contando os Literatos e Notáveis da Terra dos Marechais 1º Edição 2023, lançada na 10º Bienal do livro de Alagoas, editora Performance Arapiraca. Idealizador do projeto de mostra cultural Contando o Patrimônio de Alagoas: passado e presente, que teve duas edições realizadas em 2022.
Em 2021, a primeira edição do livro Contando Alagoas em Prosa e Versos foi reconhecida pela Academia Alagoana de Cultura como uma contribuição à história alagoana. Em 2023, reconhecido na 20º edição do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, idealizado pelo produtor cultural Carlito Lima, categoria fomento a literatura. Em 12 de maio de 2023, reconhecido com a comenda Gerson Filho, pela Associação dos Forrozeiros Alagoanos ASFORRAL, pelas contribuições dadas a cultura nordestina e especialmente ao forró.
Em agosto de 2023, recebe o titulo de menção honrosa pela Academia Arapiraquense de Letras e Artes ACALA, pela publicação do livro Contando os Literatos e Notáveis da Terra dos Marechais: ontem e hoje. Recebe o titulo de agente de apoio cultural de Arapiraca. Em 24 de agosto de 2023, homenageado com o prêmio Gerônimo Ciqueira, pela secretaria da cidadania e da pessoa com deficiência SECDEF. Em 27 de novembro de 2023, recebe a comenda poeta Jorge de Lima pela câmara municipal de Maceió.
Em 2024, lança a segunda edição do livro Contando os Literatos e Notáveis da Terra dos Marechais Ontem e Hoje, contribuindo com o resgate da memória e a valorização da identidade cultural e literária alagoana.