Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > LETRAS DE ALAGOAS
Imagem ilustrativa da imagem DESEJO | Ricardo Carvalho Cabús

BLOG DO
Letras de Alagoas

DESEJO | Ricardo Carvalho Cabús

O desejo se banha em rio de águas tórridas

onde peixes esguios e engraxados

se espalham em nuvem invisível

O desejo tartamudeia

clava

grita

cava

O desejo está coalhado na escuridão azul celeste

onde o infinito acena sorrindo

com lenços piscantes

O desejo arrodeia

lava

agita

crava

Ricardo Cabús

Ricardo Carvalho Cabús nasceu em Maceió (17/05/1964). Engenheiro Civil com PhD em Arquitetura, mestrado em Engenharia Civil, com especialização em Computação. Professor titular na UFAL, palestrante, conduz pesquisas científicas e desenvolve software. É membro da Comissão Internacional de Iluminação (CIE) e bolsista de desenvolvimento tecnológico do CNPq. É revisor em diversas revistas científicas nacionais e internacionais.

Durante seu período de doutoramento na Inglaterra, promoveu oficinas em museus, participou de shows em festivais e eventos variados. Organizou e participou de diversos saraus de poesia em língua inglesa e portuguesa.

Foi integrante do grupo de poesias Lua Nova e publicou dois livros de poesia, "Estações Partidas" e "Cacos Inconexos" além do livro para crianças "A galinha saudosa". Participou do livro "Alagoas em Cena" e da coletânea "Poesia das Alagoas". Tradutor de poesias e parceiro em composições musicais como letrista.

Na produção cultural, criou e coordena o "Minuto de Poesia" na rádio Educativa FM desde 2009, bem como o sarau de poesias "Papel no Varal" e recitais com diversos temas. Em 2013, criou o programa de entrevistas "Um poeta na Berlinda".

É presidente do Instituto Lumeeiro.