Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem Um cenário eleitoral favorável com previsões positivas para JHC

BLOG DO
Fatos & Notícias

Um cenário eleitoral favorável com previsões positivas para JHC

Se as previsões se confirmarem, a aliança feita pelo prefeito JHC – se reeleito, evidentemente - deverá eleger pelo menos 11 vereadores, o que viria a beneficiar diretamente vários suplentes com a convocação dos titulares para alguns cargos na administração municipal. Abrangente, a composição política promete dar frutos, embora nem tudo esteja ainda definido. Até o encerramento de transferências de partidos e solução de alguns impasses entre os postulantes a cargos na Câmara, o que deve ocorrer até a próxima semana, JHC vai saber definitivamente com quem contará nessa campanha pela reeleição, que já está nas ruas, mesmo que não oficialmente.

ESCOLHA PARTIDÁRIA

Como o MDB não vai poder contar com alguns dos seus integrantes na Câmara de Vereadores, a exemplo de Olívia Tenório, que abraçou a candidatura de JHC, a viabilização para mudar de partido está sendo discutida, mas praticamente acertada entre as partes.

AGITAÇÃO

Nos meios políticos, é grande a agitação em torno da chegada do ex presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro no próximo dia 6, sábado. Eles participarão de um evento do PL Mulher em uma casa de shows na Avenida Menino Marcelo e, na previsão, passarão dois dias em Alagoas.

PRESENÇAS

Além do prefeito JHC e sua mãe, Eudócia Caldas, que fizeram o convite, autoridades, políticos e cabos eleitorais deverão se fazer presente. O ato deverá mobilizar milhares de pessoas no local e no seu entorno.

MISSÃO

Nem bem foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Maceió, o deputado Rafael brito iniciou uma série de saraivada de denúncias. E as críticas devem aumentar de intensidade à medida que a campanha for crescendo.

INDIFERENÇA

Aliados de JHC dizem que Rafael Brito deve continuar falando sozinho. Para eles, o objetivo do Tio Rafa é chamá-lo para o ringue, o que só seria bom para um lado. Considerando que a candidatura adversária ainda não o ameaça, o prefeito vai tocando suas obras e sua vida.

MISTÉRIO

Ainda não se sabe se Galba Novaes, que perdeu a vaga na Assembleia Legislativa com a volta da titular, Carla Dantas, vai mudar de partido. No MDB há muitos anos, Galba não tem dado pistas. Ficar no partido parece, a julgar pelos últimos acontecimentos, bastante improvável.

MUTIRÃO

Durante todo o dia de ontem, a prefeitura realizou uma ação integrada para combater o mosquito da dengue, que tem proliferado na capital, especialmente na periferia. O receio é que, no período chuvoso, os focos aumentem consideravelmente, contaminando a população.

HOMENAGEM

A Prefeitura de Maceió promove hoje o Troféu Selma Bandeira 2024. A 14ª edição do evento acontece na Associação Comercial, no Jaraguá. A premiação enaltece personalidades que estão em plena atividade e que desenvolvem ações relevantes em diversos segmentos.