A prisão de Carlos Henrique, um dos suspeitos de ter assassinado o blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, de 33 anos, no povoado Retiro, em Junqueiro, demonstra a disposição do Governador Paulo Dantas de não deixar impunes autores e mandantes de crimes violentos em Alagoas.
Com uma permanente investigação feita por delegados especiais convocados para o caso, a Secretaria de Segurança Pública, comandada pelo secretário Flávio Saraiva, em pouco tempo descobriu e chegou ao primeiro suspeito que teria sido o executor do assassinato.
MOTIVAÇÕES
Mesmo prosseguindo as investigações, já se pode admitir que a prisão do suspeito pode ser atribuída a rixas políticas - execução ocorreu exatamente durante uma carreata de um político da região. Descobriu-se que Carlos Henrique ocupava cargo de inspetor da Guarda Municipal em Junqueiro e seria matador profissional.
SEM VEZ
Independentemente de cor partidária, a orientação do Governador Paulo Dantas é apurar com profundidade qualquer tipo de homicídio, seja de que tipo for, doa em quem doer, para mostrar que em Alagoas não se permitem mais crimes de mando, que, durante décadas, mancharam nacionalmente o nome do Estado.
MATADOR DE ALUGUEL
Com as investigações, a Polícia Civil chegou à conclusão de que Carlos Henrique possui extensa ficha criminal e, ao curso dos trabalhos dos agentes, se deverá chegar a outros que podem ter participado direta ou indiretamente do assassinato a tiros do blogueiro.
VIGILANTE
Com assassinatos registrados, agressões e denúncias de compra de votos durante a campanha política nos últimos dias, a Secretaria de Segurança Pública redobrou os cuidados em regiões onde os conflitos políticos passaram a se tornar rotina durante anos a fio. Alerta, a SSP tem procurado localizar focos de violência e tentado conter agressões entre adversários que disputam o poder no interior do Estado.
PÉ NA ESTRADA
O anúncio de que, no próximo dia 29, tem pesquisa na praça da Rede Globo/TV Gazeta, através do Instituto Quaest, fez os candidatos redobrarem os esforços para pontuar bem até lá. São visitas nos bairros, associações, reuniões com a tropa de choque e, enfim, ações que possam refletir na apuração das pesquisas. Os bairros mais populosos de Maceió são os alvos principais dos candidatos, a não ser aqueles que já tenham durante muito tempo uma relação próxima de convivência com o eleitorado.
AVALIAÇÃO
Os principais partidos que disputam as eleições para prefeito da capital se estudam estrategicamente para chegar com ações definidas e programas prontos para ir ao ar a partir do final deste mês.
EMPENHO
Como a presença de aliados políticos de peso tem influenciado as caminhadas e carreatas desde quando o Governador Paulo Dantas deu a partida com Rafael Brito, a tendência é vereadores, deputados e senadores estarem participando ativamente dos próximos eventos.