Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > FATOS & NOTÍCIAS
Imagem ilustrativa da imagem Por enquanto, só especulações para quem será o vice de JHC

BLOG DO
Fatos & Notícias

Por enquanto, só especulações para quem será o vice de JHC

A escolha do candidato a vice-prefeito na chapa de JHC pelos partidos aliados só deve mesmo acontecer no dia 5 de junho, mas, até lá, crescem as especulações em torno do nome a ser indicado.

Nos bastidores dos partidos que compõem a aliança, as apostas aumentam em torno do nome do senador Rodrigo Cunha, que agradaria ao próprio prefeito, como também atenderia a interesses políticos que orbitam nas eleições de 2026.

COMPROMISSOS

Sem querer revelar nomes, mas indicando a possibilidade de Rodrigo Cunha ser o candidato a vice, amigos das lideranças partidárias dizem que a decisão somente será divulgada no mês das festas juninas.

DESCONVERSANDO

Com a incumbência de bater o martelo, o deputado Arthur Lira, indagado pela coluna, preferiu o silêncio, estratégia que deve permanecer nos próximos dois meses.

ACÓRDÃO

No acórdão que está sendo finalizado, há a projeção de que, reeleito JHC com o senador Rodrigo Cunha como vice, a mãe de JHC, Eudócia Caldas, assumiria o Senado em 2025, reforçando o time para 2026. Aí, dependendo das pesquisas eleitorais, o prefeito de Maceió seria um provável candidato ao governo do Estado. Em consequência, Arthur Lira seria beneficiado com sua candidatura ao Senado.

AGUARDANDO

Enquanto Arthur Lira e JHC se arrumam, a oposição mantém também suas reservas quanto à indicação do vice do deputado Rafael Brito, que começa a desistir do apoio do PT, pelo menos em um primeiro turno, já que Ricardo Barbosa mantém a sua candidatura.

COMPOSIÇÕES

Mesmo faltando pouco mais de dois anos para o término do mandato, as arrumações para apoiar o futuro governo já estão em previsões. Isso passa pela candidatura de Paulo Dantas à Câmara Federal, pela eleição para substituir Ronaldo Lessa, se for o caso, e uma casadinha para o Senado Federal. Ou seja, tudo pode acontecer.

FORÇA TOTAL

Para reforçar a candidatura de Rafael Brito, o MDB vai juntar forças para mudar o panorama político, o que parece – pelo menos no momento -, um grande desafio.

RETORNO

Os vereadores por Maceió Dr. Cleber Costa e Francisco Sales, ambos do PL, retomaram o mandato, oficialmente, nesta terça-feira (9). Eles participaram da sessão ordinária na Câmara Municipal após serem exonerados dos cargos que exerciam no Executivo pelo prefeito JHC, também do PL.

RETORNO 2

Cleber estava, até a semana passada, respondendo pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. Já Francisco Sales era o titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Eles retornam à Câmara após os suplentes que estavam no exercício do mandato - Fábio Rogério e Rodolfo Barros - decidirem se manter no PSB e deixarem o PL, ao qual tinham se filiado poucos dias antes.