Depois da convenção que indicou os candidatos JHC e Rodrigo Cunha à Prefeitura de Maceió, o objetivo do PL e seus aliados é trabalharem para definir a parada logo no primeiro turno, sem dar chances aos adversários. Mas as lideranças políticas sabem que a parada é indigesta. Se por um lado existe um entusiasmo já esperado na aliança em torno de JHC, com quatro deputados federais dando sustentação política, por outro, o candidato Rafael Brito, do MDB, tem o apoio do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e um tempo bastante considerável no guia eleitoral gratuito que se inicia no dia 30 deste mês.
APOIO
Mesmo que não tenham se pronunciado durante a convenção do PL, os deputados Alfredo Gaspar, Fábio Costa e Max Beltrão chegaram juntos no apoio a JHC. O deputado Arthur Lira falou em nome do grupo e ressaltou que o objetivo é continuar trabalhando para ajudar Maceió a crescer.
PLANEJAMENTO
Mesmo que haja vantagem de algum candidato, de acordo com pesquisas eleitorais divulgadas registradas no Tribunal Regional Eleitoral e amplamente divulgadas recentemente, a campanha propriamente dita está apenas começando e muita água vai correr por baixo da ponte.
DISPOSIÇÃO
Enquanto o PL acha que pode definir a eleição já no primeiro turno, o MDB prepara sua artilharia para mudar o panorama eleitoral, com farto material que certamente será utilizado durante o guia eleitoral gratuito, que se estenderá até o dia 3 de outubro.
EQUILÍBRIO
Assessores dos dois candidatos acreditam que a campanha será de alto nível, mas pouca gente acredita nisso. Afinal de contas, Rafael Brito já tem dado o tom de que a disputa vai ser pra valer.
APOIO
Nas hostes emedebistas, a chegada do PDT para dar apoio a Rafael Brito, mesmo que tenha demorado um pouco, será fundamental para oxigenar a campanha. O vice-governador Ronaldo Lessa, como todos sabem, tem um bom trânsito com o eleitorado da capital e isso pode influir na eleição.
SEM CONVENCER
Muito embora assegure que esta é uma grande oportunidade de trabalhar mais pela população maceioense, as declarações do senador Rodrigo Cunha não convenceram quem estava presente na convenção do PL quando foi consumada a indicação dos candidatos a prefeito e vice.
DISPUTA
Além da disputa entre PL e MDB com seus candidatos majoritários, o sentimento é de que o grande embate será a eleição para a Câmara de Vereadores. Os partidos já começaram a investir para que não tenham surpresas na eleição do futuro prefeito.
TRAGÉDIA
Mais uma tragédia aconteceu próximo à cidade de Flexeiras na manhã dessa sexta-feira (02), quando a médica Flávia Alves e um acadêmico foram esmagados por uma carreta. O local é tradicional em acidentes desse tipo e ninguém saber por que até agora as autoridades não encontraram uma solução para evitar os desastres.