Pesquisa do instituto Ibrape, realizada entre os dias 15 e 17 de março, revela que a segurança pública de Alagoas é aprovada por 72% dos alagoanos. De acordo com o levantamento, 27% dos entrevistados afirmaram que a situação melhorou, enquanto outros 45% consideraram que a área se mantém estável.
Feita com 2.626 pessoas, em 52 municípios alagoanos de todas as regiões do estado, a pesquisa também mostra que 25% dos entrevistados acham que a segurança pública pior, e 3% não quiseram opinar.
REGIÕES
A região do Sertão apresentou um maior índice de percepção de estabilidade, apontada por 55% dos entrevistados, e de melhoria na segurança pública, confirmada por 35%, somando 90% dos entrevistados com avaliação positiva. Apenas 8% responderam que a situação piorou. Na região Sul, a aprovação atingiu 76%.
NA CAPITAL
Em Maceió, a área de segurança pública é aprovada por 66% da população - sendo 22% que consideram que a situação melhorou, e outros 44%, que ela se manteve estável. Para 24% dos entrevistados, a área piorou. Outros 3% não souberam ou não quiseram opinar.
IFAL
O governo do Estado formalizou ontem a cessão do imóvel, situado no Benedito Bentes II, em Maceió, ao Ifal, para o uso nas atividades educacionais, sem a necessidade de pagamento de aluguel.
CAMPUS PIRANHAS
A solenidade aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares e marcou também a assinatura do Acordo de Cooperação Acadêmica entre as partes para a execução de atividades do Campus Piranhas, no Centro Xingó de Convivência com o Semiárido. A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, representou o governador Paulo Dantas durante a cerimônia.
MULTAS
Proprietários de veículos com multas trânsito podem obter um desconto de até 40% no valor da infração. Para isso, é preciso que estejam cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), reconheçam a infração e abram mão de apresentar defesa prévia ou recurso. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
INFRAÇÕES
Com o SNE, os proprietários de veículos recebem, de forma digital, as notificações, documentos e comunicados sobre infrações de trânsito cometidas. Em Alagoas, já são 82.367 condutores que aderiram ao SNE e podem fazer uso do benefício.
PROVA DE VIDA
A Alagoas Previdência anunciou a prova de vida digital para os aposentados e os pensionistas civis nascidos em abril. O procedimento é a comprovação anual obrigatória para certificar que o beneficiário ainda está vivo e pode continuar recebendo o benefício previdenciário. O processo é feito pela plataforma do governo federal gov.br, por meio do reconhecimento facial.