A nomeação do ex-prefeito de União dos Palmares Areski Freitas para a presidência do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável, a conhecida Emater, e do ex-deputado estadual David Maia como diretor-presidente do Instituto de desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral) mostra que está em curso o projeto do governo do Estado com vista às eleições do próximo ano.
Com dois conhecidos políticos na sua equipe de trabalho, o MDB reforça o time para 2026, inclusive em União dos Palmares, na Zona da Mata, onde Areski já foi prefeito por duas oportunidades.
SEQUENCIANDO
Para pessoas que circulam nos corredores do Palácio República dos Palmares, a reforma não para por aí. São esperadas novas modificações na equipe de governo e, agora, nomes estão sendo estudados para compor o alto secretariado.
FAZ PARTE
As substituições fazem parte de um projeto político que tem sido discutido dentro do MDB do próprio Governador Paulo Dantas e do Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, com aval do senador Renan Calheiros e do Ministro dos Transportes, Renan Filho.
PRA VALER
Aliados do Palácio confirmam nos bastidores que, daqui pra frente, todos os auxiliares do Governador Paulo Dantas têm que mostrar resultados em suas secretarias para que o ano de 2025 seja produtivo e o Estado se credencie para ajudar no projeto de toda a conjuntura política.
ARRUMAÇÃO
Depois da indicação de nomes para o segundo escalão da Prefeitura de Maceió pelos vereadores e deputados da base aliada, o prefeito JHC ainda deve promover mudanças em algumas secretarias.
DE OLHO
Quem está de olho em nomeações feitas ultimamente na prefeitura da capital é o Ministério Público. Denúncias de apadrinhamentos de familiares de vereadores já chegaram ao conhecimento do MP, que aprofunda as investigações
ACUMULAÇÃO
Esquecida há algum tempo, a acumulação de cargos também está na ordem do dia dos órgãos de fiscalização. Técnicos estariam trabalhando para prefeituras na capital e no interior, além de outros órgãos que estão na mira dos investigadores.
CRUZAMENTOComo já foi feito há alguns anos, o cruzamento de folhas se torna necessário entre todos os órgãos públicos e até mesmo em empresas e o governo federal.
ALVO
Considerada uma das cidades com maior índice de criminalidade, como assassinatos e tráfico de drogas, Rio Largo desde as últimas semanas vem sendo monitorada pelas forças de segurança. Ontem, por exemplo, a polícia cumpriu mais 11 mandados de busca e apreensão objetivando combater organizações criminosas que atuam na região.