O desfile do Pinto da Madrugada, no último sábado, reeditou os sucessos dos carnavais anteriores, mas a inversão do percurso não agradou a muitos dos foliões, habituados com a rotina do desfile de blocos.
Com pequenos incidentes, mas sem maiores consequências, a festa levou para a Pajuçara centenas de milhares de foliões mesmo sob um sol escaldante. Algumas pessoas precisaram de atendimento médico das unidades de saúde do município e do Estado.
APELAÇÃO
Durante o desfile, políticos, em um momento inoportuno, exibiram estandartes como se estivessem em uma campanha eleitoral, recebendo a desaprovação de quem se esforçou para apreciar o show proporcionado pelo Pinto da Madrugada.
FANTASIAS
Com criatividade e muita animação, o desfile apresentou fantasias as mais diversas com algumas sátiras sobre o momento atual, recebendo aplausos da população, que lotou varandas de apartamentos na orla marítima, bares e restaurantes.
SUCESSO
A cobertura da TV Gazeta e da Central Gazeta de Notícias durante o desfile do Pinto da Madrugada e diversos outros blocos inseridos nas prévias carnavalescas permitiu que milhares de pessoas acompanhassem os foliões na avenida. No show de cobertura, destaque para a participação da população, que interagiu para o sucesso da festa.
MAIS DE 100
Na noite de sexta-feira, o espetáculo ficou por conta dos desfile de mais de 100 blocos no bairro de Jaraguá, com especial destaque para a diversidade de culturas, a exemplo do maracatu.
NORMALIDADE
A Secretaria de Segurança Pública, nos dois eventos, garantiu a tranquilidade da população com centenas de policiais escalados para a as áreas de Jaraguá e Pajuçara, apenas com registros de pequenos incidentes, mas sem maiores consequências.
BANHO DE MAR
As prévias carnavalescas também dominaram a orla de Maceió com o Banho de Mar à Fantasia no domingo e desfile de blocos, com a participação, mais uma vez, do Vulcão, tradicional bloco formado por integrantes da Polícia Militar.
VIOLÊNCIA
Contrastando com a alegria que contaminou milhares de foliões, um assalto na parte alta da cidade na noite do sábado terminou com o assassinato do sargento reformado da PM Severino Leão de Oliveira. Horas depois um dos suspeitos do crime entrou em confronto com a polícia no bairro do Vergel do Lago e foi morto em uma troca de tiros.
CONTRAPONTO
Ainda na noite do domingo, uma pancadaria tomou conta de uma casa de festas em Jaraguá, atribuída ao cancelamento do show de um cantor por excesso de lotação o que causaria riscos para às pessoas presentes.