Todos vêm negando publicamente projetos para chegar ao Palácio do Planalto, ao Senado e à Câmara Federal, mas, nos bastidores políticos, o assunto ganha contornos cada vez maiores.
Com olho em Brasília em 2026, o Ministro Renan Filho, do MDB, por exemplo, descarta disputar uma candidatura a vice caso o Presidente Lula tente a reeleição, mas trabalha com firmeza para agregar seu partido no projeto político para o ano que vem.
CHEGANDO A HORA
Como Renan Filho, Arthur Lira e outras lideranças já esqueceram o embate de 2024 e arregaçam as mangas olhando para a disputa ao Senado e ao governo do Estado, mesmo que ainda falte um tempo bastante considerável, é cedo que se começam os preparativos.
DÚVIDA
Embora o quadro de candidatos ainda esteja indefinido, os prováveis candidatos ficam a depender das ações dos adversários. É o caso, inclusive, do prefeito JHC, do Ministro dos Transportes, Renan Filho, e do deputado federal Arthur Lira.
NEGAM, MAS QUEREM
JHC e Renan Filho desconversam sobre futuras candidaturas, mas trabalham para a sucessão do Governador Paulo Dantas. Certamente, eles não deixarão o cavalo passar selado
DEBATE
A Assembleia Legislativa deverá entrar no imbróglio da construção de megatorres na Lagoa da Anta e deverá propor, por meio do deputado Leonam, do União Brasil, uma audiência pública para analisar a situação e discutir a viabilidade do bilionário empreendimento.
RISCO
Com dúvidas sobre a construção das 5 megatorres, se ela afetará o meio ambiente, o projeto ainda será alvo de muita discussão na Câmara de Vereadores e, provavelmente, também na Assembleia Legislativa. Os órgãos do meio ambiente também serão importantes para um diagnóstico final do projeto que seria executado pela Construtora Record.
MP NO PÁREO
A entrada do Ministério Público acompanhando a avaliação da construção das megatorres é uma das prioridades da instituição. O promotor Jorge Dória vai acompanhar de perto o desenrolar das negociações e não irá permitir que o projeto destrua o ecossistema
PRESERVAÇÃOO objetivo do Ministério Público é não permitir que o meio ambiente seja afetado e, consequentemente, a população. As medidas serão adotadas oportunamente para a preservação do ecossistema, diz Dória.
APERTANDO O CERCO
Nova operação policial foi realizada na manhã de ontem em Maceió e Rio Largo para combater crimes de homicídio e tráfico de drogas. As ações têm sido recorrentes nos últimos meses. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos por determinação da Justiça.