Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Fernando Sérgio Lira e Dani da Elba

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Rompimento de Lira com prefeito de Maragogi deve fortalecer os Renans


			
				Rompimento de Lira com prefeito de Maragogi deve fortalecer os Renans
Fernando Sérgio Lira e Dani da Elba. Reprodução instragram

Não foi o primeiro caso em que criador rompe com a criatura. O ex-prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, anunciou nesta sexta-feira (07/03), apenas dois meses depois do início da nova gestão, que rompeu com o atual prefeito Dani Vasconcelos, ambos do PP.

O rompimento da aliança política que Lira tinha com seu sucessor foi político e pessoal, “por divergências a partir da nova gestão”.

Outros ex-prefeitos de Alagoas também anda insatisfeitos com sucessores que ajudaram a eleger, a exemplo de Gilberto Gonçalves (ex-) e Carlos Gonçalves (atual), em Rio Largo. Em várias outras cidade de Alagoas, em que o ex-prefeito trabalhou para eleger o sucessor, as relações começam a azedar e devemos ter novos rompimentos, em breve.

O rompimento entre Lira e Dani da Elba, em Maragogi, deve fortalecer tanto o senador Renan Calheiros (MDB), quanto o ministro Renan Filho em Maragogi. O ex-prefeito, agora na oposição, é aliado histórico de Arthur Lira (PP) e deve “empurrar” o atual prefeito para uma aliança com os Renans.

Dani segue leal a Arthur Lira, em quem deve votar seja para federal ou para senador, mas diferente do antecessor, busca diálogo com o governo de Paulo Dantas e com os Renan Calheiros.

Em novembro, antes de assumir o mandato, esteve com Renan Filho no Ministério dos Transportes

e avisou que era hora de desarmar os palanques: “A campanha política acabou e é hora de descer do palanque para trabalhar por Maragogi. Não terei vergonha nem barreiras. Vou bater em todas as portas atrás de investimentos para garantir o desenvolvimento de nossa cidade”, escreveu Dani.

O rompimento com Lira, dá a Dani mais liberdade para ele conduzir novas alianças políticas no município, adotando uma estratégia já adotada por outros prefeitos, que é de ter um pé na canoa do grupo do Arthur Lira e ou na canoa do grupo de Paulo Dantas.

O rompimento

De acordo declaração dada por Fernando Sérgio Lira na Rádio Maragogi FM 97,3, nesta sexta-feira, o prefeito Dani não cumpriu acordos estabelecidos ainda durante a campanha política, que contou com a participação direta do ex-gestor.

“Anunciar o rompimento em definitivo com a atual gestão. Esse rompimento já é a partir de agora em definitivo. Os meus filhos entregaram e isso mostra a unidade familiar”, informou o ex-prefeito.

Em apenas dois meses, segundo Lira, Dani está promovendo uma administração “muito centralizadora” e “deletéria”. “Os compromissos não foram cumpridos. Nós não acreditamos na administração”, declarou.
Depois das declarções na rádio, Lira postou nas redes sociais que fá uma oposição "responsável e consciente".


			
				Rompimento de Lira com prefeito de Maragogi deve fortalecer os Renans
Renan Filho e Dani da Elba. Reprodução instragram
X