Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Isnaldo Bulhões articula chapa de federal do MDB em Alagoas

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Renan Filho continua ministro, Isnaldo foca em montar chapa de federal


			
				Renan Filho continua ministro, Isnaldo foca em montar chapa de federal
Isnaldo Bulhões articula chapa de federal do MDB em Alagoas. Reprodução

Uma nota de o “Antagonista” movimentou bastidores da política em Alagoas. O líder do MDNB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões Junior (MDB-AL) poderia, segundo a informação, assumir o Ministério dos Transportes no lugar de Renan Filho.

O Antagonista diz que o ministro teria planos de deixar a Pasta para se dedicar à campanha de reeleição do pai dele, senador Renan Calheiros, em 2026.

Nem uma coisa, nem outra. A informação, ao que parece, foi erro de apuração.Renan Filho segue como ministro. Já Isnaldo Bulhões, que tem dado boas risadas da história, mantém um pé em Brasília e outro em Alagoas.

No cenário nacional, continua como líder do MDB como um dos mais influentes parlamentares do Congresso Nacional. No cenário estadual, Isnaldo articula, desde já a chapa de deputado federal do MDB.

Hoje ele trabalha com dois cenários. Ambos de ampliação. O Objetivo é aumentar a bancada de 2 para três, no mínimo, podendo chegar a 4.

Além do próprio Isnaldo, a chapa do MDB terá também o deputado federal Rafael Brito, ambos disputando a reeleição, podendo ter ainda nomes que disputaram as eleições de 2022 pelo partido, a exemplo de lideranças políticas de Maceió e Arapiraca e, novidade, reforços como Tereza Nelma.

“Estamos conversando desde já com várias lideranças, com uma boa perspectiva. Creio que o MDB manterá o governo, vai manter a vaga do senador Renan Calheiros, além de ampliar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa”, aponta Isnaldo.

“A base está consolidada, o partido está unificado em torno do trabalho realizado pelo senador Renan e devemos ter um grande resultadoem 2026”, adianta.

Isnaldo revela ainda que a principal estratégia na montagem da chapa do MDB, desde já, será o nome de mulheres. Mas essa é outra história.

Fique por dentro:
Veja o que disse o Antagonista: Isnaldo ministro?

X