Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem “Prefeito desiste de transformar Maceió em Chernobyl brasileira”

BLOG DO
Edivaldo Júnior

“Prefeito desiste de transformar Maceió em Chernobyl brasileira”

Logo depois de tomar conhecimento do que classificou como “recuou” do prefeito JHC na polêmica sobre a instalação de um terminal de ácido sulfúrico no porto de Maceió, o senador Renan Calheiros disparou um “torpedo” no Twitter.

“A denúncia obrigou o recuo na instalação de bombas químicas contra a população”, comentou Calheiros, prometendo monitorar o caso: “Meu papel é fiscalizar”.

Para o senador, a prefeitura “desistiu de transformar Maceió em Chernobyl brasileira”.

Entenda

A prefeitura de Maceió autorizou o uso e ocupação de solo para a Timac Agroindústria e Comércio de Fertilizantes, o porto de Maceió. A empresa pretendia construir no local um depósito para armazenar até 8 mil toneladas do produto, que é altamente corrosivo, com riscos á população, meio ambiente e aos negócios, especialmente, o turismo.

Em função dos riscos, a empresa esteve no centro de uma polêmica nos últimos dias, devido ao interesse de instalar, no Porto de Maceió, um depósito de ácido sulfúrico.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (veja aqui) e, em resumo, cancela o direito de uso e ocupação do solo para a instalação do terminal de ácido sulfúrico em função dos riscos que o produto oferece, inclusive de provocar uma “tragédia”.

[embed]https://twitter.com/renancalheiros/status/1672011166153834496?s=20[/embed]

Tags