Empresário, médico e conselheiro da Portobello Shop, Fábio Farias comemora a concretização de um negócio que ele trabalhou para trazer para Alagoas com a ajuda do senador Renan Calheiros, PMDB-AL, e do governo do Estado.
A Portobello consolidou nesta quinta,11, o investimento numa nova unidade em Alagoas, "uma iniciativa que vai trazer mais empregos e desenvolvimento para Alagoas”, enfatiza.
Pela manhã Fábio Farias participou ao lado de diretores da empresa líder do setor de cerâmicas na América Latina, de reunião com o governador Teotonio Vilela Filho e com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes, que marcou a formalização do empreendimento no estado.
“Todo o processo já foi concluído. Da escolha do terreno onde será construído o parque industrial ao financiamento”, aponta.
A unidade da Portoblello iria para Bahia ou Pernambuco e terminou vindo para Alagoas por iniciativa de Fábio Farias que colocou os diretores da empresa em contato com o governo do estado e intermediou as negociações.,
O texto a seguir, da Seplande, registra o anúncio oficial do empreendimento em Alagoas
Instalação de cerâmica Portobello consolida política industrial em AL
O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta quinta-feira (11), os empresários da indústria de cerâmica Portobello. As obras serão iniciadas em setembro, no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, com investimento inicial de R$ 220 milhōes, gerando cerca de 1.250 empregos diretos e indiretos.
A chegada da maior indústria de cerâmicas do Brasil a Alagoas representa a consolidação do setor industrial no Estado. A partir dessa empresa de grande porte, serão atraídas outras pequenas e médias empresas desse segmento, que já atuam Estado.
De acordo com o presidente da Portobello , César Júnior, cerca de 50 pequenas e médias empresas circundam a fábrica em Santa Catarina. Ele ressaltou que Alagoas vai se tornar um polo produtor de cerâmica, a partir da necessidade de suporte da Portobello. "São empresas que darão apoio, desde a embalagem até a parte elétrica, mecânica, ou seja, é uma cadeia produtiva que será implantada a partir da nossa indústria", explicou César.
Segundo o empresário, a decisão de se instalar em Alagoas se deu a partir do apoio e da receptividade do Governo, além de atributos como localização geográfica, matéria-prima, recursos humanos e energia, entre outros.
"Estávamos querendo investir no Nordeste e participar do desenvolvimento da região que mais cresce no País", contou o empresário. "Essa vontade Estado de criar novas oportunidades nos chamou a atenção e com todo o apoio que recebemos, escolhemos Alagoas. Estamos confiantes de que tomamos a melhor decisão", enfatizou César.
Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, a empresa vai gerar crescimento para a região e aumentar as oportunidades. "A vinda da Porto Belo é um marco na história de Alagoas receber uma empresa desse porte. Somos apoiadores dessa ideia", afirmou.