Interlocutores do Palácio dos Palmares afastam a possibilidade de lockdown em Alagoas a partir da próxima semana.
Mas já se sabe, que dado ao rápido avanço dos casos de covid-19 em Alagoas que o governador Renan Filho deve endurecer o regramento das medidas de isolamento social já em vigor no Estado.
É esperado que o governo determine a ampliação da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em vias públicas, além do respeito ao espaçamento entre pessoas para evitar qualquer tipo de aglomeração.
Esta semana, foram feitos vários flagrantes de aglomerações de pessoas em busca de receber o auxílio emergencial de R$ 600 em portas de bancos e lotéricas.
O novo decreto deve sair até o próximo dia 5. Entre as medidas previstas, estão a manutenção da suspensão das aulas e do teletrabalho na maioria dos órgãos públicos do Estado.
Não existe previsão para liberação e eventos, shoppings, mas é possível que alguns setores do comércio e serviço tenha algum tipo de flexibilização.
É fake
Um áudio que vem circulando nas redes sociais tem espalhado a informação de Alagoas vai entrar emlockdown a partir da próxima quarta-feira (6). A mensagem viralizou em vários grupos de watsapp e envolve um empresa do setor imobiliário.
A viralização do áudio levou o governador a falar com o empresário que fez um áudio desmentindo a informação de bloqueio total.
Veja a transcrição: “Pessoal, governador me ligou agora. Isso é um negócio sério e leva o nome da empresa e o nome dele. E isso é crime. A pessoa pode ser presa que disse isso....Então vamos aproveitar as redes sociais para desmentir isso, ok? ...O governador me ligou insatisfeito com razão e eu mostrei a ele, governador não é assim. Isso é crime. Isso é cadeia", disse o empresário ao negar que tenha partido de seu pessoal o áudio fake.