Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Lira reclama de saída de Davi Davino Filho do PP pede vídeo de união

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Lira reclama de saída de Davi Davino Filho do PP pede vídeo de união

Vendo o peixe pelo preço que comprei. O deputado federal Arthur Lira (PP) ex-presidente da Câmara dos Deputados, não gostou nem um pouco da saída do ex-deputado estadual Davi Davino Filho do PP. E muito menos da filiação dele ao Republicanos.

De acordo com um influente interlocutor, os dois conversaram nessa terça-feira (18/03) logo após o anúncio da filiação de Davi ao Republicanos - uma articulação que contou com a participação da direção local do partido e o aval do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira.

O Republicanos garantiu legenda para Davi Davino Filho disputar o Senado em 2026, em qualquer circunstância. A família Davino, em contrapartida, garantiu apoio nas suas bases para o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque, que vai disputar mandato de federal em 2026.

Ao deixar o PP e ter garantias de que pode disputar o mandato de senador, Davi abriu uma crise com Arthur Lira, que também pretende disputar o Senado. Fato novo na política, a mudança de legenda de Davino complica o cenário com a entada de um novo player compeititivo em campo

Os dois teriam conversado por telefone na terça. Não foi uma conversa das mais amistosas. Lira teria reclamado de Davi e do Republicanos, cobrando de ambos uma demonstração de “união” do grupo, que deveria ser dada através de um vídeo.

Não foi o que aconteceu. Davino encontrou ainda em Brasília, na terça, o prefeito de Maceió, JHC. Os dois conversaram sobre a mudança de partido e João Henrique Caldas sinalizou para Davi que quer ele no seu palanque.

O projeto de JHC segue o mesmo: disputar o governo e ter uma chapa de senador, que seria formada inicialmente por Arthur Lira e Eudócia Caldas. Agora, ele terá que trabalhar uma composição com um terceiro nome.

A equação pode ser resolvida com a retirada da candidatura de Eudócia ou de Arthur Lira, porque Davi, tudo indica, vai para o Senado com ou sem chapa de governador. Ele avalia que está bem, que tem condições de disputar e de ganhar mesmo concorrendo em projeto solo. Mas essa é outra história.

X