Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem “JHC vai assumir comando do PSDB em Alagoas”, afirma Téo Vilela

BLOG DO
Edivaldo Júnior

“JHC vai assumir comando do PSDB em Alagoas”, afirma Téo Vilela


				“JHC vai assumir comando do PSDB em Alagoas”, afirma Téo Vilela
Teotônio Vilela Filho diz que está feliz com possível filiação de JHC ao PSDB. Reprodução

A saída de JHC do PL está confirmada. Agora, o próximo passo será a filiação ao PSDB, que deve ser anunciada nas próximas horas ou, no mais tardar, até a próxima segunda-feira. O prefeito de Maceió assume a nova legenda de “porteira fechada” e vai ser o novo presidente do partido.

O movimento foi comunicado ao seu grupo político. Em reunião com vereadores da base, JHC confirmou que pretende ingressar no PSDB e convidou os aliados a acompanharem o novo projeto. A sinalização reforça a construção de um grupo político próprio para a disputa eleitoral deste ano.

JHC não chega ao partido como um estranho. O convite foi feito diretamente pelo presidente do diretório estadual do PSDB, o ex-governador Teotonio Vilela Filho, que abriu as portas da legenda e garantiu autonomia ao prefeito.

“Quando soube do impasse dele no PL, coloquei o partido à disposição. Conversei com Aécio Neves (presidente nacional do PSDB) e eles estiveram juntos em Brasília. Soube que a conversa foi muito boa e que o JHC ficou decidido a vir para o partido”, afirmou Vilela.

A articulação avançou. E consolidou.

Segundo o ex-governador, a chegada de JHC ao PSDB não será apenas uma filiação formal. O prefeito deve assumir o comando da legenda em Alagoas, com liberdade para montar a chapa e conduzir o projeto eleitoral.

“Gosto muito do JHC e ele pode contar comigo. Coloquei o partido à sua disposição e, se ele vier, é para assumir a presidência e o controle do partido”, reforçou.

É controle total. Como ele queria.

Teotonio também mantém relação próxima com o vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, aliado direto de JHC, o que facilita a integração política dentro do partido e fortalece o grupo.

Apesar de ainda não ter conversado diretamente com o prefeito após o encontro com Aécio, Vilela afirma que já foi informado da decisão. “Alguns vereadores me ligaram e disseram que ele comunicou na reunião que deve se filiar ao PSDB. Fico muito feliz”, disse.

Sem projeto político próprio no momento, o ex-governador vê na chegada de JHC uma oportunidade de reposicionar o PSDB em Alagoas. “Se ele vier, o partido será muito forte no estado”, avaliou.

Com a saída do PL e a provável filiação ao PSDB, JHC consolida um novo caminho político, com autonomia para disputar o governo e montar sua própria chapa.

Agora, é questão de tempo para oficializar o novo partido. E a candidatura ao governo,