A Federação Brasil (PT/PV/PCdoB) deve indicar o nome do candidato a vice do pré-candidato ao MDB à prefeitura de Maceió até a próxima quinta-feira (01/08).
No momento, de acordo com um influente interlocutor da federação, dois nomes são considerados os mais prováveis: o ex-deputado estadual Judson Cabral e o deputado estadual Ronaldo Medeiros, ambos do PT.
“São nomes com uma história de atuação na política de Alagoas e de Maceió e que podem contribuir para o enfrentamento contra o candidato e Bolsonaro, João Henrique Caldas”, aponta.
De acordo com o interlocutor, tanto Judson quanto Ronaldo não teriam dificuldades em compor a chapa: "além de uma história pessoal, esses companheiros tem boa interlocução com o MDB", afirma.
A decisão, no entanto, vai depender do posicionamento do diretório municipal do PT em Maceió, que vai debater a indicação ou não de um nome para vice de Rafael Brito.
A recomendação da indicação do vice veio de decisão do diretório nacional, mas alguns dirigentes do PT alagoano ficaram insatisfeitos com a homologação da aliança entre o PT e o MDB em Maceió.