Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Governador Paulo Dantas inaugura a reforma da Escola Doralice da Silva Moura em Rio Largo. 
Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Educação na Gestão Paulo Dantas atinge sua melhor avaliação popular da história


			
				Educação na Gestão Paulo Dantas atinge sua melhor avaliação popular da história
Governador Paulo Dantas inaugura a reforma da Escola Doralice da Silva Moura em Rio Largo. Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas. Pei Fon

O desempenho da educação pública melhorou na gestão do governador Paulo Dantas. É o que revela pesquisa do Instituto Ibrape, no período de 15 a 17 deste mês. A sondagem foi realizada em todo o Estado, ouvindo 2.626 pessoas: 47% avaliaram que a Educação melhorou e 38% avaliaram que se manteve estável, totalizando um índice de 85%.

O atual governo manteve programas importantes da gestão anterior na educação, a exemplo do Cartão Escola 10 e avançou em diversos projetos, caso da construção de novas escolas ou na ampliação de vagas no ensino integral, o que pode ter contribuído para a melhoria da percepção do desempenho no setor.

É a melhor avaliação popular de que se tem notícia na história da educação pública em Alagoas. Apenas 12% responderam que houve piora e 3% não opinaram.

A pesquisa abrangeu 52 municípios em todo o estado. E os números mostram que em todas as regiões do interior, inclusive a Grande Maceió, o percentual de entrevistados que confirmaram uma Educação melhor na atual gestão, é maior que o índice dos que atestaram a estabilidade e dispara à frente dos que acham que piorou.

Na região do Sertão é onde ocorreu a melhor avaliação: 59% dos entrevistados disseram que a Educação melhorou na gestão Paulo Dantas, e 38% atestam a estabilidade, somando 97%. Apenas 3% acham que piorou. Na região Sul, 56% responderam que melhorou, 31% responderam que permanece igual e 12% acham que piorou (1% não opinou).

Na Zona da Mata, 53% dos entrevistados confirmaram melhoria; 40% estabilidade, somando 93%, e 5% disseram que houve piora (2% não opinaram). Na região metropolitana (Grande Maceió), 52% dizem que melhorou; 40% que está estável e 7% que piorou (1% não respondeu).

Apenas no município de Maceió o percentual dos que consideram a situação da Educação estável (45%) é maior do que o índice dos que enxergam melhora (35%). Mesmo assim, a soma das duas avaliações (92%) está muito à frente dos 16% de maceioenses que acham que a Educação piorou (3% não opinaram).

(com assessoria)

X