
O líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Sílvio Camelo, acredita que a proposta de reajuste salarial para os servidores públicos do Estado deve ser votada até o final desta semana.
A matéria tramita em regime de urgência. “A apreciação do projeto de lei de autoria do Executivo é uma prioridade para mim e acredito que para todos os outros deputados estaduais”, aponta Camelo.
O governador Paulo Dantas enviou proposta de reajuste linear de 4,83% para todos os servidores, ativos e inativos, que corresponde a reposição salarial. “O índice proposto pelo governo é equivalente ao IPCA do ano passado. Desta forma, Paulo Dantas se consolida como o único governador que deu reajuste todo os anos e sempre igual ou acima da inflação do ano anterior”, afirma.
O reajuste, segundo Camelo, será aprovado em regime de urgência: “nesta terça-feira devemos votar os pareceres das comissões, para em seguida a matéria ser apreciada em plenário. Acredito plenamente na sua aprovação por unanimidade ou por ampla maioria”, disse.
O líder do governo lembra que o reajuste será válido já a partir do mês de maio. “ Se a matéria não for aprovada a tempo do reajuste entrar na folha, o governador Paulo Dantas fará o pagamento em folha suplementar”, adianta Sílvio Camelo.