Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Rafael Brito, deputado federal

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Com Tereza, chapa do MDB deve fazer três federais em AL, diz deputado


			
				Com Tereza, chapa do MDB deve fazer três federais em AL, diz deputado
Rafael Brito, deputado federal. Assessoria

As próximas eleições proporcionais em Alagoas prometem ser de poucos candidatos, mas todos com um perfil muito competitivo. Já se projeta um “piso” - o menor número de votos que um concorrente deve ter para tentar uma vaga - muito alto, tanto para federal, quanto para estadual,

O “piso” para estadual, por exemplo é estimado em 30 mil votos. Para federal, o piso deve ficar acima dos 70 mil votos.

Em meio a um cenário de poucos partidos com chapas competitivas, a escolha de seus integrantes é considerada estratégica. E já começou.

No MDB, por exemplo, a chapa de deputado federal já estaria praticamente montada. A avaliação do deputado federal Rafael Brito é que o partido tem um grupo hoje capaz de eleger três federais, pelo menos.

A entrada de Tereza Nelma no governo de Alagoas – o governador Paulo Dantas já confirmou que ela irá assumir nos próximos dias a Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência – deve ajudar o MDB na montagem da chapa, especialmente na cota feminina. Isso porque a ex-deputada sinalzou que deve disputarmadnato de fedeal pelo MDB.

“Temos excelentes nomes, tanto de homens, quanto de mulheres, mas é claro que a vinda da Tereza Nelma, que já foi deputada federal, que tem uma atuação importante em vários segmentos, deve qualificar a chapa e potencializar nosso grupo”, aponta Brito.

Para o deputado, a montagem da chapa de federal do MDB, que vem sendo articulada pelo líder do partido na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, está muito bem encaminhada. “Estamos tranquilos quanto a esse processo, que vem sendo conduzido pelo Isnaldo. Teremos uma chapa muito forte, com potenciar para fazer no mínimo três federais”, afirma.

X