
“Depois de tudo” é um curta metragem onde o ousado cantor Ney Matogrosso interpreta um homossexual na terceira idade, este mantém um relacionamento a mais de 30 anos com o personagem do ator Nildo Parente.
O curta acompanha, em 12 minutos, um dia na vida do casal de uma forma bem sensível. Eles se encontram, jantam, assistem a um filme, fazem amor e dormem juntos. Na manhã seguinte, tudo volta ao normal, cada um vai para sua casa e esperam pelo dia que voltarão a se ver. Essa não é a primeira vez de Ney Matogrosso em um filme. Em 1987, ele atuou no filme “Sonho de Valsa”, de Ana Carolina, ao lado da atriz Xuxa Lopez; no ano seguinte, o cantor encarou novamente as câmeras no curta experimental “Caramujo-Flor”, que debateu a poesia de Manoel de Barros. O filme recebeu vários prêmios em importantes festivais de cinema, como os de Brasília e Gramado.
Documentários como esses são muito interessantes para entendermos como é a relação de pessoas homossexuais na terceira idade, como se comportam e as relações de sentimentos se continuam as mesmas.
Abaixo confiram o curta: